Pages

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vizinhos...


No decorrer da semana eu fiquei pensando sobre o que eu poderia escrever no blog e comecei a pensar que minha criatividade tava se findando, quando infelizmente aconteceu algo extremamente trágico e triste e resolvi falar sobre vizinhos, mas antes vou explicar o que aconteceu...Justificar
Durante 21 anos da minha vida, ou seja nasci e cresci, morei na cidade satélite de Taguatinga - DF, meu endereço era mais precisamente na QNL 23, diferente de outras cidades aqui na capital federal não dividimos os lugares residenciais por bairros com nomes bonitos, estranhos e dentre outros, numeramos as ruas com letras e números e quem é de fora se perde facilmente, até mesmo que mora anos aqui se perde ao procurar um endereço, nada que com o tempo você não se acostume...voltando....Cresci em lugar muito bonito e Confesso que o que umas das coisas que mais me encantava era os vizinhos e estou sofrendo essa semana com a perda de um vizinho querido, infelizmente um querido vizinho chamado Ivanildo ou melhor, popularmente conhecido como "seu Ivanildo". A perda desse querido vizinho, me fez para e pensar o tanto que os meus vizinhos foram importantes na minha vida, tá certo que existem todos os tipo de vizinhos, eu poderia ficar o dia todo listando os tipos, mas eu quero apenas falar o tanto que eu amo os meus antigos vizinhos. Fico impressionada com o tanto de pessoas que reclamam das atitudes dos seus vizinhos...sorte a minha ter nascido em uma excellente vizinhaça..
Meus vizinhos foram os melhores que uma pessoa podem ter, mesmo com as festinhas e sons altos no domingo, mas sempre estiveram do meu lado (literalmente)..tenho ótimas lembranças de todos eles: as deliciosas comidas da vizinha mineira, a filosofia sobre Deus da vizinha mais de cima, os presentes da vizinha de cima, as brincadeiras na rua com as crianças da minha idade que agora são adultos e quase responsáveis como eu..rsrsrsrs...as longas conversas na calçada a tarde até o sol baixar...
Ter mudado da minha antiga vizinha não foi uma coisa muito fácil, fiz de tudo para não chorar no dia da mudança, me segurei muito e foi muito estranho pra mim mudar pra um condomínio cheio de apartamentos, onde todos ficam trancados na suas "cavernas" e só se falam no elevador, gentilmente para dizer um oi ou um tchau...nada melhor como minha antiga vizinha...
Na minha antiga vizinha eu cresci, aprendi, me apaixonei, cai, pulei, me machuquei, andei de bicicleta pela primeira vez assim como de patins, senti a dor de perda, a dor do partir, a dor da separação e imensas felicidades...Meus queridos e Amados vizinhos...Nunca ei de esquecer vocês

Um comentário:

  1. Eu acho vizinhos legais,só falam demais as vezes,embora eu goste eu não sei o nome daminha vizinha xD

    ResponderExcluir