Pages

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Piriguetar ou não Piriguetar eis a questão


Toda a mulher passa por um momento ou um dia da vida que sente a vontade de dar uma de piriguete..toda mulher tem o seu momento digamos que safado, mas não é com orgulho que todas conseguem realizar tal atividade...procurando uma definição para o termo achei alguns que valem a pena ser lidos no dicionário informal: http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=piriguete
Piriguete: Sinônimos: cachorra puta serrona vadia prostituta pirigueti oferecida assanhada vagabunda pilantra aproveitadora gatinha mulher encantadora deusas diva safada interesseira menina garota mulher aparecida burra marafona biscate pirigas puxando uma cachorrinha pindaiba zoneira vaca putinha lindinha do pedaço vulgar ouriçada sekerendo saidinha impactogirl mulher fácil facil quenga passa fome sem futuro .

claro que os sinônimos acima foram dados por leitores...mas as piriguetes também tem o seu "valor" cultural, tanto que algumas palavras foram criadas a partir do termo piriguete..como por exemplo o verbo: Piriguetar - que se refere ao ato da piriguetação...
Algumas mulheres nascem com a tendência de se tornar piriguete..mas eu digo que isso não pode ser aplicado a mim...rsrsrs
Ontem a noite sai com minhas duas melhores amigas na intenção de "piriguetar"...mas quando cheguei no bar vi verdadeiras piriguetes, dando em cima de caras feios, porém ricos e burros e vi que eu não tenho tendência para isso....
No ultimo post sobre Piri - GO, eu cheguei a comentar que eu e minha amiga ana, tentamos exercer a mesma atividade, mas ver as duas garotas dançando na boquinha do energético com marchinha de carnaval, foi tão cúmulo que percebemos que pessoas com um nível intelectual como eu e ela temos, não nasceram para "piriguetar' e o ultimo teste de fogo pra mim foi ontem...quando cheguei no bar fiquei espantada com a quantidade de garotas feias com o bucho pra fora do shortinho que estavam "piriguetando"...Gente fiquei horrorizada e revoltada..como pode uma pessoa não conseguir se dar valor a tal ponto, não se importar com o que tá acontecendo a sua volta e ainda achar que está arrasando, enquanto na verdade ela apenas está se depreciando cada dia mais e mais...Quando vi as rainhas da piriguetagem em ação fiquei tão revoltada que dei toco em todos os homens possíveis que chegaram ao meu redor e sem querer me gabar foram muitos, atraídos pelas minhas pernas branquelas e meu vestido curto preto, que era cheio de balanço....
Percebi que Piriguetar é uma atividade que pode ser realizadas por poucas e esse "privilégio" não me foi dado....
Posso ser bonita, independente, intelectual, nerd e chata..Apesar de ser difícil ser uma garota de 21 anos com um cérebro em constante atividade, formada e com uma pos graduação em psicopedagodia institucional e clínica, sim sou muito diferente das garotas da minha idade e acho que nunca conseguiria me encaixar nos padrões que são estabelecidos na sociedade de hoje, até por que eu estou quase que fazendo uma análise social sobre o ato de piriguetar..Você já viu alguém fazer isso antes, numa tarde de domingo?!
Isso só me faz refletir o tanto que as pessoas são diferentes, umas nascem para serem burras, outras para serem piriguetes, outras para serem ninguém e eu definitivamente nasci para ser apenas eu..uma pessoa diferente das garotas da minha idade e que não se encaixa em grupinhos jovens, que não tenham em sua composição pessoas inteligentes e acima de vinte e cinco anos, que depois de muito esforço conseguiram chegar ao eu cheguei aos vinte um...É eu posso até me achar, mas eu tinha que desabafar um pouco.....
Beijo me twitta

4 comentários:

  1. Gata adorei o post
    hehehe
    So poderia ter saido da tua mente mesmo
    da uma olhadinha aqui...
    bjj
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=20750319&tid=2512507339329453545&start=1

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii amora, realmente, eu como uma das duas amigas supracitadas posso dizer com certeza saimos querendo piriguetar mas o que conseguimos foi muito melhor,uma noite superdivertida entre amigas...e muitas risadas das "divas" piriguetes
    te adoro

    ResponderExcluir
  3. Acho que no nosso caso, só com muitas drogas beeeem psicotróficas no cérebro, e mesmo assim seremos seletivas.

    Pior de tudo foi "Ai am from Canadá"

    ResponderExcluir