Pages

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Eeee macarena aí!

Eis que o carnaval bat a porta, conhecida como festa pagã é a festa mais popular que existe...nunca em meus 21 anos de existeência pulei carnaval, mas ao invez de fugir dele, resolvi ir até ele esse ano ao invés de ficar em casa sentada no sofá, vendo aquelas mulheres enfeitadas igual enfeites natalinos...Fugi para Pirenópolis - GO, fui pro chalé da minha amiga Ana Vitória..A cidade em si é um charme, é uma cidade histórica construída no séc. XVIII, com tantas ladeiras que me lembrou até mesmo salvador, parece até que o sol fica parado lá o dia inteiro, nunca senti tanto calor na minha vida..se bem que eu e calor nunca nos demos muito bem, sempre passo mal com excesso de calor e dessa vez não foi diferente, acabei voltando doente...mas também voltei cheia de lembrancinhas, camisetas, quadrinhos, charpes e etc...tudo que me faça lembrar "Piri" (a cidade é conhecida assim pelos turista e pessoas mais intimas). Devo ter arrebentado umas vinte veias das minhas pernas de tanto subir e descer ladeiras nas noites de carnaval e decidi ir firme na academia pra ver se ano que vem tenho mais folego pra seguir todos os blocos. O mais bonito do carnaval de piri concerteza é a tradição fortemente presente nos desfiles: marchinhas, mascaras e pessoas vestidas (as pessoas não estavam peladas como no carnaval do rio), fantasias e pessoas super simpáticas, desfilavam expalhando a alegria..coisa bonita de se ver...Coisa chata foi ter que dar fora, não que eu tenha ficado triste com os foras que eu dei, mais carnaval é visto como época de pegação, de piriguetar e até goiano tentando dar uma de gringo eu tive que aturar..
Preferir ver todos os desfiles da janela do barzinho que eu praticamente virei sócia em piri, apesar de eu não ter bebido nada, mas foi o lugar mais aconchegante que eu achei para passar as minhas noites, ouvindo samba, rock, mpb e tomando litros de suco de abacaxi com hortelã, enquanto eu pensava no Fernando...
Sim foram três dias de folias e ouvi uma bronca enorme da minha amiga, que me disse que não acreditava que eu só sabia falar dele em pleno carnaval...mas eu gosto dele né..fazer o que (isso é assunto para outro post)..
Eu e minha amiga saímos todas as noites e numa dessas noites tentamos "piriguetar" (tentamos nos transformar nessas garotas fúteis que querem passar o rodo em todo mundo da avenida...)....mas isso não deu certo, nos 10 primeiros minutos da nossa tentativa, ficamos chocadas ao ver uma piriguete dançando na "boquinha da garrafa de energético" ao som de uma marchinha de carnaval, foi uma das cenas mais ridiculas que eu presenciei...Os foliões tocando:"Doutor eu não me engano meu coração é corintiano", quando derrepente olhamos para o lado e vejo aquela criatura assustadora pegando uma garrafa de energético e abaixando até a "boquinha" do energético....Eu e minha amiga percebemos que não daríamos conta de se transformar nesse tipo de mulher tão desprezível, nossa intelectualidade está bem acima disso e reconhecemos a nossa diferença..hahahaha...quase duas alienígenas nesse mundo pertubado...
Balanço do carnaval: minha amiga ficou com alguém todas as noites que saímos e eu preferi ficar sentada dando foras em caras legais, enquanto tomava suco de abacaxi com hortelã e pensava no Fernando...fiquei pensando como seria divertido se só eu e ele fossemos pra lá, passar uma semana juntos e a falta enorme que ele ta fazendo na minha vida....
Enfim..carnaval é bom, mas melhor ainda é tá do lado de quem agente gosta e não era do meu lado que ele tava esse final de semana.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário