Pages

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Feliz Amor Novo pra você!

Era mais uma bela noite de virada de fim de ano, a triste música tocava no mp3 que comprou com seu 13º terceiro, o mesmo salário que fez com que ela mudasse o seu guarda-roupa e seu cabelo, com uma franjinha feita no auge da sua revolta feminina, depoi do belo fora que levou. Dirigia por brasília perdida entre uma e outras tesourinhas da asa sul, tentando chegar ao lago sul para passar o ano novo com sua melhor amiga, quando passou em frente ao templo da LBV e se relembrou da ultima bela conversa que teve com aquele que outrora arrancava suspiros romanticos e sonhadores dos seu pulmões. Sentiu uma vontade enorme de pegar o seu celular novinho e fazer a primeira ligação de reveillon para ele, ligar pra ele não seria nada demais, ela sempre desejou feliz ano novo para ele nos ultimos quatro anos desde que se apaixonou loucamente. Era uma insanidade o que estava passando pela sua cabeça: - Ligar pra ele depois da nossa ultima discussão, é rídiculo. Pensava com todas a agonia que existia em si, depois de perder a entrada para o lago sul. Enquanto se perdia nas longas avenidas do traço do arquiteto, colocou toda a sua coragem em direção das sua mão esquerda e ligou para seu antigo amor, para cumprir mais uma tradição de fim de ano, como se fosse um dos rituais mais importantes de passagem. Sua maior decepção foi ter feito essa ligação e ter ouvido a garota com cara de tons pastéis do outro lado da linha, atendendo o telefone com todo o direito da dona do coração que outrora fora seu e que não soube dar valor, um nó na garganta subiu-lhe do fundo da sua alma e sua vontade de chorar fora imensa. Como pode ter acontecido isso??? tudo isso!!! E então sua razão retomou a si. Focou-se em encontrar o endereço de sua melhor amiga, engoliu o choro que talvez fosse sair, se olhou no espelho, viu o tanto que seu novo pó corretivo da boticário era bom e como ela maquiava tão bem, endireitou o banco, trocou o cd de músicas tristes por um cd do Iron Maiden e atrevessou a ponte JK como todo orgulho do mundo de ser mulher.
Mas os seus pensamentos não se aquietaram defronte daquele "Mulherão" e pensou em fazer naquela noite um brinde. Brindar a que? em 2009 coisas ruins aconteceram, seu irmão amado faleceu, engordou vinte quilos em dois meses, terminou a faculdade (por mais que alguns achem que isso seria bom, para ela não seria tão encantador, adorava aquele ambiente acadêmico), recebeu aumento no seu emprego mixuruca, mas estava determinada em fazer um brinde aquela noite. Seus pensamentos outrora turvos, se clareavam e do fundo do seu consciente surgia uma palavra...am..amo.....amar...amouuu...não amor, não amouu...Amor...Não amou...Resolveu brindar ao "Não amou"...Iria fazer um brinde a todos os amores que não foram vividos em 2009 e a todos aqueles que não iria viver em 2010, já que sua rispidez e suas armadura estava armada, para qualquer ser que se ousasse a se aproximar.. Decidiu-se por fazer um brinde ao fato de não ter vivido nenhum dos amores que apareceram em sua vida e todos eles por sua causa. "Um brinde a todos os amores não vividos em 2009" - disse a sua querida amiga blogueira.. "E a todos que não serão vividos em 2010...Feliz Ano Novo".
Depois da meia noite o nome de todos os seus amores, do decorrer de toda a sua vidaforam surgindo na sua mente: "Fernando, João, Daniel, Evandro, Glaucio..." Como fantasmas que desejaria deixar para trás, mas que levaria consigo por toda a sua vida...


Feliz Amor Novo Pra Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário