Pages

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Isolamento Emocional..como explicar isso

        Gente não creio que há sentido em uma pessoa se isolar emocionalmente de outras em prol do próprio bem..Alguém já teve a oportunidade de se encontrar no meio disso? Se você não está entendendo eu vos explico. Caracterizo como isolamento emocional uma pessoa que para o bem dos próximos faz com que os outros se afastem de si a partir de atitudes grosseiras e outras nem tão assim..Poderia o doente ficar sem tomar remédio? Se isso é desculpa para se afastar emocionalmente de alguém, pode se considerar um fraco pior até mesmo do que o verme que surge na carne podre, creio que as pessoas podem se tornar mais acessíveis e perdoar toda mágoa ou rancor que possa existe, excesso de sentimentos ruins podem fazer com que as pessoas se sintam mal ou até mesmo fiquem doentes. Digo isso de mim mesma é meio contraditório estar aqui falando para as pessoas perdoarem e serem menos rancorosas, já que eu mesma tenho uma dificuldade enorme em esquecer o que as pessoas me fazem mal, me decepcionando e formando um círculo vicioso, a única coisa que conseguir guardando toda essa mágoa foi uma série de doenças ruins como depressão, baixa auto estima e uma bela gastrite nervosa. Aquela história de quem apanha nunca esquece é a mais pura verdade, mas podemos fazer por onde esquecer e vale a pena, perdoar é um ato de soberania que enriquece a alma de cada um que o faz. Meus queridos quem avisa amigo é e vale muito mais viver e ser feliz do que viver magoado a vida toda. Meus amores é assim que vou tentando viver, errando, magoando, sendo magoado e tentando perdoar. Se magoei alguém e sei que o fiz, afinal de contas ninguém é santo, por favor me perdoe do fundo do coração, porque pelo menos eu não quero viver com um peso enorme nas costas e muito menos no coração.

3 comentários:

  1. Voçe está indo bem thammy; Parabéns! Veja como voçe está evoluindo. Achei que nunca fosse me perdoar "do fundo do coração", mas agora poderemos recomeçar.

    ResponderExcluir
  2. Querido anonimo, não sei quem é vc, mas se me fez algo pode ter certeza que eu o perdoei..não quero viver cheia de mágoas, me sentindo só pelo erros dos outros..agora enquanto a recomeçar, preciso no mínimo saber quem é vc para ver o que acontece e o que recomeçar, quero dizer-lhe que estou vivendo um momento de paz, onde minha amizades vão ser muito mais valorizadas do que mágoas e tristezas, todos morremos e viramos pó, não quero que minha imagem seja lembrada como uma pessoa rancorosa...se identifique ai conversaremos ok? Estou aberta para vc se comunicar comigo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Boa tarde! Estou de pleno acordo com tudo que disse, porque por mais difícil que muitas vezes pareça, o melhor caminho é sempre o perdão. Por que? Muito simples, quem te magoou vai seguir em frente, mas você que foi magoado, vai se magoar sucessivamente com as inúmeras vezes que se lembrar do que passou, do que ouviu, de como se sentiu, do que talvez devesse ter feito, das lágrimas que derramou... No entanto, se você passasse por alto o problema, você poderia se concentrar e focar em momentos melhores e mais felizes, afinal é melhor recordar e reviver coisas que te dêem alegria. Talvez, se tiver tempo, tente ser útil e ajudar alguém que precise, isso sempre me ajuda a me sentir melhor. Eu participo de um trabalho voluntário e ajudo pessoas a encontrarem um conhecimento que salva vidas e é um trabalho realmente gratificante. Tenho certeza que se você encontrar algo assim e buscar a ajuda de Deus por meio de oração (sucessivas orações e súplicas ao Deus Altíssimo) também irá se sentir melhor.

    ResponderExcluir