Pages

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Gordinha sim, Feliz sim


Confesso que fiquei puta  chocada com o preconceito que existe no brasil em relação à gordinhas, vi a reportagem na record das professoras que foram impedidas de assumir o cargo em um concurso por causa do peso e fiquei mais irada ainda, as coisas foram acumulando no decorrer da semana, até hoje, quando finalmente estourei e agora estourarei em palavras...
Para começar vou falar primeiro sobre mim, sou gorda, obesa nível 1, meu mmc é de 33,3, tenho 102 quilos, dividido em 1,75, sou uma gorda muito bem distribuída, mas passo pelos mesmos problemas que as pessoas gordas passam hoje em dia, principalmente na hora de encontrar roupas, darei nome e características a vários bois...
Semana passada eu consegui um novo emprego, porém é em um escritório e devido a algumas formalidades necessito usar roupas sociais e como não curto nada nesse estilo, eu não as tenho...sendo assim fui em uma loja na minha cidade, Brasília, que é extremamente conhecida por vender roupas sociais, essa loja é de uma ampla rede denominada BARREDS, fui a loja localizada no Alameda Shopping, e quando pedi a moça para ver os conjuntos sociais, me veio logo em seguida a pergunta de qual era o meu tamanho, respondi clara e em alto tom: 50... a vendedora com cara de nojo me respondeu que aquela loja não vendia roupas desse tamanho....E assim sucessivamente em várias lojas que eu fui, a resposta foi sempre negativa, mas consegui achar os tais dos conjuntinhos.... Fico indignada ao ver que a porcaria da industria da moda, parece estar de olhos COMPLETAMENTE LACRADOS para a realidade do BRASIL e de outros lugares...HEEEEIII SERÁ QUE É DIFICIL PERCEBER QUE O BRASIL NÃO ESTÁ REPLETO DE GISELE'S?
Por mais que digam que não existem, o preconceito com pessoas gordas está extremamente claro em todos os lugares, até mesmo no estado, o qual supostamente deveria zelar pelo bem estar de TODOS os brasileiros, que que não acontece.
A outra coisa que me dá muita raiva, são as pessoas extremamente aproveitadoras que possuem lojas especializadas para roupas de pessoas GG, fui a uma suposta loja e o preço de uma blusinha de malha quase fez com que eu tivesse um infarto....uma simples blusa do estilo dessa nadadora, estava no valor de 98 REAIS, por acaso vc tem ai pra me dar?
Isso é um absurdo!!!!!!!!! 
Quando se acha roupa, elas tem o preço de ouro...Vem cá, por acaso as pessoas acham que NÓS GORDINHAS ESTAMOS SENTADAS NO OURO?
O brasil, tem que mudar muita coisa...e a começar esses absurdos....

3 comentários:

  1. Olá Thamy. Estou no mesmo time que você, sei exatamente o que as gordinhas passam. Já fui dispensada por um namorado por não conseguir emagrecer. Ele disse que até me arrumava um emprego se eu conseguisse emagrecer. Ele tinha vergonha de sair comigo e de me apresentar para sua família por causa do meu peso e por que achava minhas roupas muito "cafona" (Ele só usa marquinha de surfistinha). Acabou que tomei vergonha na cara, desencanei dele e passei na UFRGS para farmácia. Hoje, estou prestes a me formar e ele, desempregado, com todo o dinheiro torrado em roupinhas de marca...
    Mas o pior mesmo é quando o preconceito vem da própria família e te obriga a se afastar dela. Minha avó olhou para eu e minha mãe com a mesma cara de nojo que você disse que a vendedora da loja olhou para você. Ela havia me convidado para ir à praia, mas recusei, por querer evitar comentários sobre meu corpo. Porra, vou a um lugar pelo meu bem estar, não para concorrer nem competir com ninguém. Quase perguntei a ela: "Que manequim devo vestir para ser sua neta?"
    Bem, desculpe ter me alongado demais, mas posso dizer que sei exatamente o que SENTIMOS! Afinal, gordo nesse sociedade murrinha não é gente. Viva a obsessão, as tias todas esticadas de plásticas, a anorexia, a bulimia, pois na sociedade do consumo e do exibicionismo a aparência é tudo!
    Prazer em conhecê-la Thamy!

    ResponderExcluir
  2. Olá Thamy minha linda é dificil mesmo tenho 1.80 altura e 86 kilinhos e roupa haaaaaaa isso é artigo de luxo minha querida tem loja q só vende até tamanho 40 pode q dificuldade moro em Catalao GO cidade pequena acho q só tem mulher P e M ,G Não .. Bjkas !

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Thamy, amore sei exatamente o q é isso, tenho que aturar desaforo no trabalho inclusive, de colegas e gerente, é o cumulo sermos julgados pela aparencia e não pelo que somos,a inteligência não vem da aparencia mas da pessoa,e concordo com uma musica de uma banda bem conhecida que diz..." VAMOS CELEBRAR ESTUPIDEZ HUMANAA estupidez de todas as nações
    O meu país e sua corja de assassinos
    Covardes, estupradores e ladrões
    Vamos celebrar a estupidez do povo
    Nossa polícia e televisão
    Vamos celebrar nosso governo
    E nosso Estado, que não é nação
    Celebrar a juventude sem escola
    As crianças mortas
    Celebrar nossa desunião
    Vamos celebrar os preconceitos"
    BJINHUX MINHA LINDA

    ResponderExcluir