Pages

sexta-feira, 26 de março de 2010

Nada melhor do que está em casa...

Algumas coisas acontecem na vida e nos perguntamos qual o sentido real para aquilo...tantas provações que nos perguntamos se vamos conseguir superar todas essas barreiras...não sou uma das pessoas mais indicadas para se falar de Deus, mas nessa hora sempre lembro de uma frase que concerteza todas as pessoas escutaram pelo menos uma vez na vida: "Deus dá o frio conforme o cobertor"... E qual será o tamanho do seu cobertor??? Essa semana conversando no msn com uma pessoa que admiro e gosto muito (apesar de todas as nossas brigas e desavenças), ela me disse que a grande diferença em passar por um problema está na forma como encaramos eles, já que uma coisa é se entregar e a outra é enfrentá-los de frente, com o peito aberto...Sei que ouvir isso em um momento de turbulência, parece ser rotineiro e batido, mas concerteza a forma como vamos enfrentar um problema pode fazer toda a diferença, sempre pego o meu maior exemplo de vida, o meu irmão que passou por todas as adversidades possíveis, mas nunca desanimou, sei disso por que hoje ao conversar com várias pessoas que tiveram a honra de ficar do lado do meu irmão me dizem que ele estava sempre feliz e "animadão" e nunca deixou a tal da peteca cair..
Confesso que ao perder meu irmão parte da minha alegria se foi e me tornei uma pessoa insegura e desconfiada, mas ao relembrar do meu irmão, consigo tirar forças e continuar em frente...
Confesso também que outros fatores sempre me animam para continuar a trilhar meu caminho como por exemplo minha mãe e meu paizão, as duas bases da minha vida...
Meus amigos também são fundamentais para toda essa força, porém os meus melhores amigos podem ser contados em uma mão apenas e sei que ainda sobram dedos, os seus melhores amigos podem aparecer quando menos se espera, pode ser no intervalo da aula de História da América I ou em um group de msn, mas o mais importante deles é o confiar....tal confiança é construída no decorrer das horas, de cada minutos a ponto de você saber que pode ligar praquela amiga as três horas da manhã, dirigindo do lago norte para samambaia morrendo de chorar e mesmo que ela esteja com o namorado, ela vai te atender só pra te acalmar um pouco...um gesto valem mais do que mil palavras e disso eu sei...
E os anjos*??? Fico admirada com a paciência que um anjo pode ter, o anjo a que me refiro é bem de carne e osso, até por que já o vi e o já toquei e se pudesse o faria milhões mais de vezes. Há anjos que aparecem de forma inesperada na sua vida e nos surpreende falando palavras de força, em um dos momentos mais tristes da sua vida e digo que esse anjo é paciente e está sempre do meu lado, mesmo que não esteja fisicamente, esse anjo é o tipo de pessoa que te acalma, te irrita, te deixa serena, te suspende do ar mesmo quando vc está com os pés no chão, esse anjo ama, espera, surpreende e também se chateia...Foram intermináveis as vezes que ofendi esse anjo, que pedi para essa anjo sumir da minha vida, porém há uma ligação tão forte que é inexplicável, você já conseguiu encontrar uma pessoa que mesmo no pico da sua raiva te deixa serena com poucos minutos de conversa? Só de saber que ela está lá pra quando você necessitar...você sabe que pode encontrar o tal do apoio que busca tão incessantemente...o Meu anjo consegue me fornecer tudo isso...A existência de dois seres que "se serenam" é fechada no universo com o selo da eternidade...e por mais que você tente...nunca vai conseguir tirar esse anjo da sua vida, assim como eu não consigo e nem quero tirar ele da minha.....



*usarei o termo anjo para designar uma pessoa em específico a qual não citarei o nome mas tenho certeza que ela sabe que me refiro a ela

Um comentário:

  1. Nada mais justo que o "Anjo" dar sua propria versao:
    Em nossas vidas passamos por diversas situaçoes delicadas e quando encontramos alguem que nos ofereça carinho e respeito é comum agente o comparar a um anjo sem perceber que nos é que podemos ser o anjo dessa pessoa, nos momentos em que estamos mais tristes e chateados sao os momentos em que mais ficamos generosos e amigaveis com as demais pessoas e sao nesses momentos que ajudamos a entender como é importante viver bem com todos e fazer alguem feliz. Voce Thamires é sempre foi e será meu anjo por toda a vida, nem imagina o bem que faz apenas em dar um sorriso pra alguem, mesmo que seja por uma piada sem sentido que so nos sabemos o que significa. Nao estou na sua vida a passeio cheguei pra ficar, mas como estamos passando por fases diferentes, vou fazer como combinamos e estou saindo temporariamente, mas nunca se esqueça que estarei sempre ao seu lado, mesmo que nao possa me ver ou falar comigo estarei sempre por perto e poderá me sentir com facilidade e fica a promessa de que estou indo, mas com certeza vou voltar pois essa ligaçao nao depende de nos, cuide bem da sua vida e seja sempre essa pessoa maravilhosa que conquista e cativa a todos, quando voltar agente vai sorrir disso tudo!
    Entao como ja disse se existe algum anjo por aqui esse anjo é voce, minha anjinha mais doce e linda, lembra la no inicio quando eu disse que era uma delicia falar com voce? sim essa é a mais pura verdade, foi muito bom compartilhar parte da minha humilde vida com voce, seja feliz e viva muito bem...

    ResponderExcluir